Uma breve introdução.


Saudações.

Este blog nasceu de um sonho e de uma coleção de desventuras que agora tem pouca importância. Um pequeno romance, e outros tantos contos, que se entrelaçam e fazem deste universo que aprendemos a amar uma ode de adoração a nosso próprio crescimento e desenvolvimento com o passar dos anos.

Quando eramos crianças, nos emocionavamos com o cartoon e com os jogos em poucas cores e, ainda hoje, fazemos destes uma parte de nossa vida. Sim, devemos muito a nintendo e a gamefreak por terem nos presenteado com algumas das mais adoráveis horas de nossas infâncias.

As estações nasceram e morreram, e a saga cresceu em complexidade e conteúdo. Mas algo deu errado.
Ash não envelheceu, não conquistou a liga, não criou valores e sentimentos que agora são nossos. Nós evoluímos  ele não. Mesmo a série de jogos que habita nosso coração pouco mudou. Eles ainda mantem o foco infantil e sem profundidade que em outros tempos nos foi o suficiente. Mas a história...A história continua quase que inexistente.





"Tenho em mim todos os sonhos do mundo", dizia o velho lusitano. E, de fato, tenho em mim a convicção de que com esforço e dedicação, eu e minha Bárbara, minha musa e namorada, poderemos reformular aquele universo que nos uniu mais do que qualquer outra coisa.

Somos escritores de relativa competência já a algum tempo, e também a algum tempo sonhamos em como Jotho e Kanto seriam se fossem escritor por uma ótica adulta e limpa. Não temos aqui, as limitações de publico-alvo o chicote da censura. Temos sanguinolência pura e plena em meio a ferocidade de um mundo sombrio e ignorante assombrado pelos grilhões de suas próprias feras.

O que esta página contém é um protótipo de romance baseado nos encontros e desencontros de duas crianças que aprendem e desaprendem com os caminhos tortuosos que cruzam de cidade em cidade. É uma história adulta protagonizada por infantes amargos que por algum motivo ou outro se vêem obrigados a abandonarem seus refúgios e a trilharem seu caminho para o fim da vida com pouco mais que sua coragem e sua determinação.

Uma história adulta, sim, mas de valor literário e artístico. Se você espera encontrar aqui os seios da Dawn, sinto desapontá-lo. Me contate e lhe recomendarei um excelente terapêuta.
Neste blog, este pedacinho do mundo que amamos, é para aqueles de estômago forte e apreço pela arte do horror e da putrefação.

É nossa retribuição a este mundo que também é nosso. É nosso presente aqueles que, como nós, viveram nele.


- Helton Matiazi.

2 comentários:

loucamenteloucamente | 17 de fevereiro de 2013 às 13:13

Estarei com vocês durante vossas andanças, Helton e Bárbara \o

Bárbara V.C. Malk | 17 de fevereiro de 2013 às 14:35

Você sempre será bem-vindo, Fab ^^

Postar um comentário